Para configurar o Spice para trabalhar com o terminal de autoatendimento, siga os passos:
- Na tela principal do Spice, clique em Funções Administrativas.
Clique em Configurações.
É obrigatório o uso de NFC-e ou Sat e também TEF. O Tef Sitef integra automaticamente após escolher se é Crédito, Débito ou Voucher.
Selecione a opção Trabalha com Autoatendimento.
Informe os dados na aba Autoatendimento:
Campo Descrição Pagamentos Defina os recebimentos para as vendas realizadas no terminal de autoatendimento.
As formas de pagamento informadas para a utilização nos terminais de autoatendimento obrigatoriamente devem estar configuradas como TEF para a geração de NFC-e. Ao marcar a opção Utiliza terminal como autoatendimento, automaticamente a opção Exibir o valor dos produtos na tela principal de vendas será marcada.
- Informe o recebimento padrão para vendas no Crédito.
- Informe o recebimento padrão para vendas no Débito.
- Informe o recebimento padrão para vendas no Voucher.
Produtos Defina as opções relacionadas aos produtos que estarão ou não disponíveis no terminal de autoatendimento.
- Grupo inicial da tela de pedidos
Informe o grupo inicial da tela de pedidos do Spice. - Trabalha com pedidos pra viagem
Selecione esta opção para habilitar a opção Para Viagem ao iniciar um pedido no autoatendimento. - Restringir de produtos no autoatendimento
Para restringir produtos no autoatendimento, siga os passos:- Selecione a opção Trabalha com restrição de produtos no autoatendimento.
(Opcional) Defina os grupos ou produtos que serão vendidos no terminal de autoatendimento.
Esta restrição de vendas via terminal de autoatendimento pode ser feita por grupo de produtos e por produtos individuais.
- Clique em Confirmar ou pressione F9.
- Clique em OK para que o Spice seja fechado e as configurações realizadas tenham efeito.