Para que os pedidos iFood cheguem no Spice, o cadastro do seu estabelecimento deve ser feito previamente no portal do iFood. É necessário exportar para o aplicativo a planilha com os itens/pratos que serão ofertados nas suas plataformas e as configurações da integração ifood do Spice devem ser previamente definidas.

Fazer Pedido iFood

Para que o cliente faça seu pedido, siga os passos:

  1. Acesse o site ou aplicativo do iFood.
  2. Localize o restaurante.
  3. Faça seu pedido.
  4. Informe a forma de pagamento.
  5. Aguarde o restaurante confirmar o seu pedido.

    Neste o memento o restaurante será notificado sobre a existência de um novo pedido.

Confirmar Pedido iFood

Para que o restaurante confirme o pedido do cliente, siga os passos:

  1. Acesse o Spice.

    Na tela principal do Spice será habilitado o botão iFood e o número de pedidos que serão atendidos ou rejeitados.
    Uma notificação sobre a existência de um novo pedido será exibida próximo ao relógio do Windows®.

  2. Clique no botão iFood.
  3. Clique em Aceitar pedidos ou pressione F9.

    Os pedidos aceitos são listados na tela de processamento.
    Se necessário, poderá rejeitar o pedido. Basta clicar em Rejeitar pedidos ou pressionar F10.

  4. Feche a tela Detalhes do processamento dos pedidos.

    No Delivery você poderá visualizar todos os pedidos realizados pelo iFood, indicados pelo ícone ao lado direito da tela, para que você tenha o controle das demandas.
    Os pedidos realizados pelo iFood não podem ser alterados.

  5. Acesse o Delivery.

  6. Altere o status do pedido quando o entregador sair para a entrega. 

    Quando alterar o status do pedido, o sistema envia uma notificação ao cliente com o número do pedido e o tempo estimado de entrega.

  7. Conclua o processo no Delivery.