Configure a integração Hub de Pedidos Alterdata do Spice!
Trata-se de um gerenciador em nuvem responsável pelas integrações externas, ou seja, uma central de recebimento dos pedidos de site de Delivery que redireciona os pedidos para o Spice.

Para esta integração você pode utilizar os seguintes provedores iFoodSpice OnZé DeliveryAcconAmericanas DeliveryEpadoca (iFood®, Spice On®, Zé Delivery®, Accon®, Americanas Delivery®, Epadoca®).
No Delivery, por meio da opção Aceitar pedidos automaticamente, o recebimento dos pedidos do Hub ocorrerá de forma automática.
Como nem todos os provedores permitem o aceite de pedidos através de plataformas externas, os pedidos do provedor Zé Delivery devem ser aceitos manualmente pelo gestor deles.

Ao trabalhar simultaneamente com provedores delivery, o ícone de notificação na tela principal do Spice e na tela Pedidos Pendentes se baseará no pedido pendente: IfoodSpice On, Zé Delivery ou Accon.

Se você trabalha integrado ao Spice On e quer continuar com o Spice integrado desta forma, não habilite esta integração, pois se fizer as integrações passarão a ser feitas pelo gerenciador.


Configurar Integração


  1. Na tela principal do Spice, clique em Funções Administrativas.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique na aba Integração para habilitar a integração.

    1. Selecione a opção Utiliza Hub de Pedidos Alterdata.

      Caso confirme a utilização, as configurações de integração do iFood e Spice On serão desabilitadas e direcionadas para o Hub de Pedidos, que será responsável pelas integrações externas.
      Assim ele passa a ser a central de recebimento de todos os pedidos Delivery que, redirecionará os pedidos para o Spice.
      Ao selecionar a opção Utiliza Hub de Pedidos Alterdata, a configuração Trabalha com Spice On, localizada na aba Geral será desmarcada, portanto, a aba SpiceON ficará oculta nas Configurações do Spice.

    2. Confirme a operação.
    3. Informe as Formas de Pagamento Spice.
    4. Informe as Taxas de Serviço/Entrega Spice.

      As taxas informadas em Taxas de Serviços/Entrega Hub de Pedidos Alterdata serão vinculadas no pedido, dependente do tipo de taxa cobrada no provedor.

      • Taxa entrega
        Utilizada na cobrança pela entrega da mercadoria. O Spice On e iFood a utilizam.

      • Taxa pedidos abaixo do valor mínimo
        Cobrada pelo iFood em pedidos que não atingem o valor de R$ 20,00 para cima.

      • Outras Taxas
        Taxas que não se encaixam nas classificações anteriores, exemplo: taxa de embalagem ou taxas que utilizadas por provedores na cobrança de determinados serviços.

      Os valores recebidos pelos sites serão considerados, por mais que as taxas cadastradas no sistema tenham seus valores fixos, prevenindo problemas com divergências de valores.

    5. (Opcional) Configure a execução de alerta sonoro.

      O alerta sonoro que será emitido sempre que um novo pedido chegar.
      O alerta sonoro padrão já estará definido, basta clicar em  para ouvi-lo.

      Para alterar o alerta, siga os passos:

      1. Selecione a opção Executar alerta sonoro na chegada de novos pedidos.
      2. Clique em .
      3. Selecione o arquivo.
      4. Clique em Abrir.

      Dica:

      Caso queira remover o alerta sonoro, clique em .

    6. Informe a Máquina integradora do Hub de Pedido.

      Esta configuração é recomendada se seu estabelecimento tem alto volume de pedidos e algumas instabilidades de conexão.
      Assim, apenas uma máquina se torna a responsável pela conexão com Hub de pedidos e impressão das comandas. Quando esta conexão estiver fechada ou sem conexão, a integração é paralisada até que a máquina volte ou outra máquina integradora assuma.
      Outras máquinas podem aceitar e rejeitar pedidos, no entanto, a integração de fato será feita pela máquina principal.

      1. Clique em  para informar ou alterar a máquina integradora.
      2. Confirme. 
      3. Selecione a opção Esse terminal recebe pedidos para que esta máquina receba os pedidos do Hub.

        Caso precise remover a máquina informada, clique em no ícone da lixeira e confirme.



  4. Pressione F9 ou clique em Confirmar.


Consultar Auditoria da Integração


  1. Na tela principal do Spice, clique em Funções Administrativas.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Auditoria.
  4. Informe o período da consulta.
  5. Clique em Filtrar.


Exportar Produtos


  1. Na tela principal do Spice, clique em Funções Administrativas.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Exportar Produtos.
  4. Escolha ação no processo de Exportação do Cardápio.

    • Enviar / Atualizar produtos
      Envia ou atualiza dados dos produtos no seu cardápio.

    • Ativar / Inativar / Remover produtos
      Ativa, inativa ou remove produtos do seu cardápio.

    • Exportar planilha
      Exporta planilha com produtos selecionados para que possa importa-los em sua plataforma Delivery.

      Informação! Neste caso, após avançar você pode escolher quais produtos, preço (Sugerido / Praticado) e se as imagens dos produtos serão ou não exportadas.



  5. Avance para definir os dados da exportação.

  6. (Opcional) Clique em caso queira: Exportar para Excel, filtrar Auditoria ou Abrir arquivo com código externo.

    Informação! Para filtragem da Auditoria de Integração Spice, basta informar o período.

  7. Confirme a exportação.