Utilize as funcionalidades da tela de Fechamento de venda do Spice.

A tela de Fechamento será exibida em diferentes módulos do sistema ao fechar uma venda ou pedido do cliente, ou seja, ao realizar o pagamento.



Ordenar Itens


Defina a ordenação dos itens na tela de Fechamento.

  1. (Opcional) Clique em para habilitar a opção Aglutinar itens unitários e os itens que se repetem na listagem.

    (seleção) Esse recurso vai te ajudar a economizar com impressão.
     

  2. Clique em para habilitar o tipo de ordenação que você deseja: Nome ou Digitação.

    Por padrão, os itens estarão ordenados alfabeticamente, ou seja, por nome, mas você também pode ordená-los por digitação caso prefira.

Voltar ao topo da página

Informar Desconto


Para conceder desconto na tela de Fechamento.

  1. Pressione Alt + D ou selecione a opção Desconto.

  2. Clique no campo de valor (R$) ou percentual (%).
  3. Informe o valor (R$) ou percentual (%).

  4. Pressione Enter.



Voltar ao topo da página

Informar Acréscimo


Para incluir acréscimo na tela de Fechamento.

  1. Pressione Alt + A ou selecione a opção Acréscimo.

  2. Clique no campo de valor (R$) ou percentual (%).
  3. Informe o valor (R$) ou percentual (%).

  4. Pressione Enter.



Voltar ao topo da página

Informar CPF/CNPJ


Para incluir o documento do cliente na nota, na tela de Fechamento:

  1. Clique em Informar CPF.

  2. Na tela Dados do Cliente, informe o CPF ou CNPJ.
  3. Confirme a inclusão.



Voltar ao topo da página

Alterar Quantidade de Pessoas


Você que trabalha com a Forma de Trabalho Mesa e ao receber a conta deseja alterar a quantidade de pessoas para verificar o total por pessoa, siga os passos:

  1. No campo Total por pessoa, clique em ou para informar o total de pessoas da mesa.

  2. Consulte o valor por pessoa.



Voltar ao topo da página

Adicionar Taxa


Para incluir taxas, na tela de Fechamento:

  1. Clique em Adicionar Taxa.

  2. Selecione a taxa que será incluída.
  3. Confirme a inclusão.

    • Caso precise alterar a taxa, clique em Ctrl+E e na tela Editar taxa altere os valores ou percentuais da taxa e confirme a edição.
    • Caso precise excluir a taxa, clique em e confirme a exclusão.


Voltar ao topo da página

 

Informar Forma de Pagamento


Clique na opção de pagamento escolhida pelo cliente para o pagamento.

  •  Dinheiro (F2)
  •  Cheque (F3)
  •  Cartão (F4)
  •  Tícket (F5)
  •  Parcelar (F6)
  •  Vale (F7)



Voltar ao topo da página

Consultar Itens Vendidos


Utilize este recurso para consultar os itens vendidos.

  1. Pressione F11 ou clique em Itens Vendidos.
  2. Feche a consulta e conclua o fechamento.



Voltar ao topo da página

Lançar Novos Itens


Utilize este recurso para não precisar abortar o fechamento da venda só para incluir mais itens na venda na tela de pagamento.

  1. Pressione F8 ou clique em Incluir mais itens.
  2. Selecione os itens que deseja incluir na venda.







Voltar ao topo da página