Através do recurso Importação,é possível executar manualmente a importação dos e-Zoop de clientes e pedidos de venda para o Bimer.

É importante esclarecer alguns informações sobre a importação:

  • Clientes que não existem no Bimer serão criados novos clientes.
  • Clientes que já existem no Bimer, as informações do cadastro do Bimer serão mantidas e será adicionado um novo endereço caso seja diferente.
  • Pedidos são importados somente se o pagamento estiver como confirmado no e-Zoop.

Importação automática

Configure frequência da operação, ou seja, o agendamento automático para importação e exportação. Dessa forma, não é necessário executar manualmente.



  1. Clique no botão Importação do menu principal.
  2. Clique em Confirmar para iniciar a importação.
  3. Aguarde até que seja concluída a importação. O andamento da importação é apresentando no quadro Progresso importação.

    Durante a importação, se ocorrer algum erro, será apresentado no quadro Progresso detalhe importação

    Para verificar o erro apresentado, posicione o mouse sobre a palavra Erro (caso haja) localizado abaixo da sub-barra de carregamento, para verificar individualmente cada inconsistência do carregamento que não foi concluído com sucesso;

  4. Ao finalizar verifique na tela Informações o detalhamento da importação realizada.

  5. Clique em Confirmar.

    Caso a importação não tenha sido realizada corretamente, o sistema apresentará neste relatório de Informações todas as inconsistências que precisam ser verificadas.